Vigilantes aprovam a pauta de reivindicações da campanha salarial 2019

Os vigilantes do Distrito Federal aprovaram a pauta de reivindicações para a data-base de 1º de janeiro de 2019. A assembleia da categoria foi realizada no auditório da Central Única dos Trabalhadores (CUT), nesta manhã.

Na remuneração, a categoria vai reivindicar o repasse da inflação medida pelo INPC de 2018 acrescido de 3% de ganho real. A previsão da inflação para 2018 é de 4,43%, de acordo com o DIEESE. Também será pleiteado o reajuste da fração do tíquete alimentação para R$ 40, além da manutenção de todas as cláusulas sociais.

O deputado Chico Vigilante (PT) explicou que, aprovada a pauta de reivindicações pelos vigilantes, o documento será encaminhado para os patrões para que seja iniciado o processo de negociação entre as partes.

Estou com muita esperança no sucesso da campanha salarial deste ano. Vamos lutar para que tenhamos um processo de negociação decente. Fazer de tudo para garantir os direitos dessa categoria”, disse na saída da assembleia.

O presidente do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, disse que até a próxima terça-feira (23) vai protocolar a pauta de reivindicações junto ao sindicato patronal e já tentará marcar a primeira reunião de negociação com os patrões.

 

Fonte: Deputado Chico Vigilante (PT)


SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.