Chico Vigilante vai à Secretaria de Educação garantir vigilantes nas escolas públicas do DF

Estive no fim da tarde em uma audiência com o secretário de Educação, Rafael Parente. Fui acompanhado do presidente da Câmara Legislativa, deputado Rafael Prudente.

Fomos levar nossa preocupação com a possibilidade de que policiais militares seriam destacados para realizar a segurança das escolas públicas do DF no lugar de vigilantes.

Expusemos ao secretário a nossa preocupação com a possível situação que vai trazer desemprego para os vigilantes, na certa.

Os vigilantes são capacitados, treinados para realizar com efetividade a segurança das escolas e, desta forma, não há a necessidade de reduzir o já pequeno contingente de policiais militares para a função escolar.

Além do mais, a Polícia Militar tem que estar nas ruas fazendo segurança pública.

E mais do que isso. Propusemos a ampliação do número de vigilantes nas escolas, pois, há inúmeras instituições de ensino necessitando de segurança em todo o Distrito Federal.

Aproveitei para falar pelas merendeiras, uma vez que, há um número deficitário destas profissionais nas escolas públicas. Razão pela qual, as que estão empregadas estão sendo sobrecarregadas pela demanda.

O secretário nos prometeu que vai levar em consideração as preocupações levadas nesta tarde.

Também solicitamos que a Secretaria realize um levantamento das necessidades do órgão em relação à quantidade de vigilantes, para que, desta forma, possamos procurar o governador Ibaneis Rocha e solicitar a liberação de mais recursos para a ampliação desse serviço.

Deputado Chico Vigilante (PT)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.