Projeto que estabelece vigilância 24h em bancos é aprovado

123

O plenário da Câmara Legislativa aprovou, na tarde do dia 06/12,  o Projeto de Lei nº 1120/2016 que obriga a contratação de vigilância armada 24 horas em agências bancárias e cooperativas de crédito. De autoria do deputado Chico Vigilante (PT), o projeto estabelece a vigilância ininterrupta inclusive aos finais de semana e feriados.

O descumprimento da lei acarretará em multas diárias de R$ 5 mil às instituições bancárias, com aplicação em dobro em caso de reincidência.

Pelo projeto, os vigilantes das instituições bancárias deverão permanecer no interior das agências, em local seguro. Também está determinada a instalação de um “botão de pânico” e telefone para rápido acionamento da polícia, em caso de sinistro.

De acordo com Vigilante, leis semelhantes estão em vigor em Porto Alegre e em diversas cidades gaúchas.

O projeto segue agora para sanção do Governador Rodrigo Rollemberg.

O SINDESV-DF agradece ao deputado Chico Vigilante

O Sindicato dos Vigilantes agradece ao deputado Chico Vigilante por mais um projeto que beneficia a categoria, pois se for sancionado pelo governador, criará muitos postos de trabalho em um momento muito importante, uma vez que há desemprego em massa no Brasil e no Distrito Federal.

Durante a votação do projeto, a direção do Sindicato esteve presente para pedir aos demais deputados que aprovassem a matéria por ser muito importante para o setor de segurança privada e para a própria população do DF, que terá mais segurança para frequentar as instituições financeiras.

Com informações: Site Chico Vigilante

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.