20 de junho – Dia do Vigilante

by SINDESV-DF | 17/06/2020 16:13

Atividade essencial e diferenciada com profissionalismo e coragem

Em 20 de junho, data que comemoramos o dia do vigilante, é preciso lembrar o quanto esta categoria faz a diferença no seu posto de serviço, sempre trabalhando com atenção redobrada para proteger vidas e patrimônios.

Neste momento de pandemia, os vigilantes se mostram ainda mais necessários e com atuação fundamental para que o serviço prestado traga a segurança necessária para que outras atividades sejam exercidas com mais tranquilidade, como profissionais da saúde, bancários, servidores e empregados públicos dos diversos órgãos, trabalhadores de estabelecimentos comerciais, shoppings, condomínios, prédios públicos e particulares, dentre tantos outros.

A presença do vigilante é um alento, uma necessidade de proteção que tranquiliza e ameniza o medo em tempos de incertezas, inseguranças e medos.

Mas não podemos esquecer que, quando o vigilante está em seu posto de serviço, além do profissional qualificado, ali está também um pai ou mãe, um filho ou uma filha, um avô ou avó, um neto ou uma neta, que tão importante quanto proteger vidas e patrimônio, é o de voltar para casa em segurança, pleno em saúde e bem estar.

Ser vigilante, acima de tudo, é sinônimo de amor à profissão que é abraçada por todos e todas que sabem fazer a diferença e, por isso, merecem todas as homenagens, merecem também respeito, valorização, reconhecimento e manutenção e ampliação de todas as suas conquistas.

Parabéns pelo seu dia!

Endnotes:
  1. http://sindesvdf.com.br/news/wp-content/uploads/2020/06/Dia-Do-Vigilante-2020-1.m4v: http://sindesvdf.com.br/news/wp-content/uploads/2020/06/Dia-Do-Vigilante-2020-1.m4v

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/20-de-junho-dia-do-vigilante-2/