Sindicato dos Vigilantes realiza ato em frente ao BRB contra possível futuro calote da Soberana

by SINDESV-DF | 15/07/2019 13:21

Sindicato convocou o ato público e distribuiu aos usuários e bancários um panfleto explicando as razões do evento

Na manhã desta segunda, 15/07, mais de 60 vigilantes do contrato Visan, que prestam serviço no BRB, participaram de ato público em frente ao Edifício sede do Banco de Brasília (BRB), pois temem que a vencedora da licitação, Pregão Edital 19/2019, a empresa Soberana adote as mesmas práticas que vem adotando em outros órgãos públicos, como atraso constante de salário e no caso dos vigilantes da Câmara, estes tiveram que entrar na justiça pela multa dos 40% do FGTS. A empresa também faz descontos nos salários dos vigilantes e não repassa a quem de direito.

Diante desses inúmeros calotes e atrasos de salários, os vigilantes do BRB, contrato Visan, ficaram muito preocupados de, no futuro, serem vítimas também da empresa Soberana. Por isso, o Sindicato convocou o ato público e distribuiu aos usuários e bancários um panfleto explicando as razões do evento em frente ao Ed. Sede do Banco de Brasília.

A direção do Sindicato participou de uma reunião com a direção do Banco e nos foi informado que a licitação ainda não foi concluída e que tem três recursos de outras empresas para serem respondidos. O Sindicato vai acompanhar atentamente o desenrolar dessa licitação, sempre buscando resguardar o emprego e os direitos dos vigilantes.

Agradecemos a presença dos vigilantes que compareceram ao Ato Público, dando visibilidade ao mesmo e mostrando que somente com participação e mobilização temos um resultado positivo, que foi sermos recebidos pela direção do BRB.

Parabéns aos participantes que compreendem o momento e a necessidade de lutar.

 

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindicato-dos-vigilantes-realiza-ato-em-frente-ao-brb-contra-possivel-futuro-calote-da-soberana/