Atenção Vigilantes – Informações sobre o teste da COVID-19 GRATUITAMENTE pelo Plano de Saúde do Sindicato (SaúdeSim)

O Sindicato dos Vigilantes do DF informa aos vigilantes que tiveram contato com alguém com o coronavirus ou esteja com sintomas da doença, que o SaúdeSim (plano de Saúde do Sindicato) está fazendo testes gratuitamente, tanto para o plano de saúde completo (Classe), quanto para o ambulatorial (Essencial).Procedimentos para fazer o teste:

Marcar consulta médica e após, munido do pedido do médico com relatório, ligar para o laboratório Exame e agendar o teste no telefone 40043883.
Quando comparecer ao laboratório Exame para fazer o teste, levar o pedido e o relatório médico, a carteirinha do plano de saúde e documento pessoal (Identidade ou Carteira de Motorista).

Durante a consulta, informar ao médico que está com sintomas ou teve contato com pessoa infectada pela COVID-19. O médico decidirá o tipo de teste a ser feito: PCR ou Sorologia. Quando agendar o teste no laboratório Exame, encaminhar documento, pedido e relatório médico no seguinte e-mail: sci@dasa.com.br

Estamos na luta pelo teste para todos os vigilantes

Ao mesmo tempo e diariamente, o Sindicato vem cobrando do GDF e demais órgãos, para que realizem o teste nos vigilantes, inclusive com denúncias em diversos meios de comunicação que já vem repercutindo as nossas ações em defesa da proteção dos vigilantes e, consequentemente, de suas famílias.

Principais sintomas da COVID-19

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns:
febre
tosse seca
cansaço

Sintomas menos comuns:
dores e desconfortos
dor de garganta
diarreia
conjuntivite
dor de cabeça
perda de paladar ou olfato
erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés