Campanha Salarial 2020! É, a luta não pode esperar!

by SINDESV-DF | 25/07/2019 9:42

Será que dá para defender a reforma trabalhista que nos tirou tantos direitos e não gerou um único emprego, conforme alardeavam o mercado e os exploradores? Será que dá para defender a reforma da Previdência que, a se confirmar a votação em segundo turno como foi a do primeiro turno, acabou a nossa aposentadoria especial. Mas não é só isso, ela, a reforma, destrói o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros, e os que conseguirem se aposentar, só após 40 anos de contribuição.

Para manter nossas principais conquistas em um cenário de reforma trabalhista tivemos que, junto com boa parte da categoria, nos virarmos pelo avesso em nossas últimas campanhas salariais, resistindo bravamente aos ataques patronais, pois hoje em dia eles têm respaldo do governo e do legislativo. Vejam, todos contra nós. E ainda assim conseguimos manter praticamente todas as nossas cláusulas da CCT.

E no dia 1º de Janeiro/2020, quando vence a nossa data-base e com ela a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, faz-se necessário que já comecemos desde já a resistência, aprovando a nossa Pauta de Reivindicações ainda em Agosto, para darmos início às negociações que sabemos será extremamente difícil e até covarde por parte de alguns que teimam em querer destruir nossos direitos e avanços que levamos tantos anos para conquistar.

Desde já convidamos os vigilantes para se fazerem presentes em todas as nossas convocações, lembrando que o seu futuro está em jogo e você deve nos ajudar a lutar por ele. A luta não pode ser terceirizada ou passada procuração para o seu colega, pois somente com grandes manifestações e presenças, a vitória pode dar o ar da sua graça em nossa Campanha Salarial, lembrando mais uma vez que, se todos os poderes estão contra nós, trabalhadores, o nosso poder vem de um ajudando o outro e se unindo junto com o Sindicato.

 

Te esperamos! Traga a sua revolta, a sua indignação e muita disposição de luta.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/campanha-salarial-2020-e-a-luta-que-nao-pode-esperar/