CAMPANHA SALARIAL 2021: Proposta é aprovada por unanimidade com manutenção das conquistas.

by SINDESV-DF | 06/01/2021 15:04

O reajuste salarial foi de 3% e o reajuste do tíquete foi de 4,75%, além de manutenção de todas as cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

O ano de 2020 foi de muito medo e perdas de milhares de vida para a COVID-19 e, mesmo diante desta grave crise gerada pela pandemia, assumimos o compromisso de lutar corajosamente para não permitir retrocesso em nossa Campanha Salarial 2021.

Tivemos dez rodadas de negociação e no início a proposta era de zero reajuste e retirada de cláusulas importantes que foram fruto da nossa luta em anos passados. Recusamos com firmeza todas as tentativas de mexerem em nossos direitos e depois de muita negociação, conseguimos uma proposta para apresentar à categoria e que foi aprovada por unanimidade.

No dia 23/12/2020, os presidentes do SINDESV-DF, Paulo Quadros e do Sindicato Patronal, Luiz Gustavo, assinaram a Convenção Coletiva de Trabalho com validade de 01/01/2021 a 31/12/2021.

Agradecemos imensamente à presença dos companheiros e companheiras e a todos os vigilantes do DF que sabem a força que tem, mesmo em um ano atípico, e muito contribuíram para encerrarmos esta Campanha Salarial com vitória.

Cláusulas importantes foram mantidas

A cláusula da continuidade que tem permitido a aposentadoria especial de muitos vigilantes foi mantida, assim como cláusulas sociais do Plano de Saúde, auxílio odontológico, seguro de vida, e todas as demais cláusulas que compõem a nossa Convenção Coletiva de Trabalho, todas elas conquistadas com muita luta, greve e negociação. Também não aceitamos o contrato intermitente em nossa CCT e temos informações de que muitos trabalhadores que estão no contrato intermitente, ganham menos que o salário mínimo, uma situação inaceitável de exploração de mão-de-obra.

Reajustes do salário e do tíquete refeição

O reajuste salarial foi de 3% e o reajuste do tíquete foi de 4,75%, além de manutenção de todas as cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho.

Em 2021 a luta é pela vida, pelo emprego e por novas conquistas

Em 2021 estaremos firmes e fortes na luta em defesa da vida, do emprego e buscar novas conquistas para os vigilantes do Brasil e do DF. Lutaremos também por mais valorização da atividade que foi essencial durante a pandemia, na linha de frente no combate à COVID-19, uma categoria que merece ser respeitada pelos relevantes serviços prestados à sociedade com zelo e profissionalismo.
Além das pautas econômicas por melhores salários, nossa luta em 2021 é por vacina, que ela seja segura e eficaz para nos livrar desse vírus, por mais emprego e por políticas públicas de geração de renda e cidadania para a população, e em defesa das resoluções aprovadas pela CUT como a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde), e a defesa da indústria com ações pela retomada do desenvolvimento industrial e tecnológico, o fortalecimento da organização setorial, visando gerar e preservar empregos, inclusive de vigilantes, categoria essencial na proteção de patrimônios e bens públicos e privados, dentre outros pontos.
Trabalhar continuamente pela mobilização dos vigilantes para enfrentarmos os desafios que nos serão impostos em 2021, respondendo de imediato qualquer ataque aos nossos direitos e conquistas, não tolerando atraso de salários e do tíquete refeição, prática comum de algumas empresas. E também vamos cobrar do GDF o imediato retorno da Lei anticalote.
Que em 2021 possamos nos encontrar com muita saúde e disposição de luta.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/campanha-salarial-2021-proposta-e-aprovada-por-unanimidade-com-manutencao-das-conquistas/