Comunicado de Medidas de Contingência COVID-19 SAÚDE SIM

by SINDESV-DF | 24/03/2020 16:51

Esta decisão será mantida até 31 de março de 2020, data em que as medidas de contingência para contenção do coronavírus (COVID-19) serão reavaliadas. 

Considerando a necessidade de um enfrentamento ao novo Coronavírus (COVID-19), no qual busca-se mitigar ao máximo a possibilidade de contágio e disseminação do vírus, a Operadora de Plano de Saúde – Saúde Sim, vem apresentar e comunicar a seus beneficiários e prestadores de serviço sua decisão:

Existe a necessidade de garantirmos a disponibilidade da estrutura hospitalar para os atendimentos necessários da fase crítica da pandemia, assim entende-se por necessária, desde o dia  (20/03) a suspensão de autorizações para os procedimentos e exames ELETIVOS em ambiente hospitalar ou não, que não se enquadrem em casos de emergência e urgência.

Assim, temos por certa a suspensão de emissão de autorizações de TODOS os atendimentos ambulatoriais, exames e procedimentos cirúrgicos classificados como eletivos, com exceção daqueles que coloquem em risco iminente e irreversível a saúde dos beneficiários (oncológicos, cardiológicos e procedimentos de acesso à quimioterapia e diálise).

Ressalta-se que as autorizações já emitidas não serão canceladas, contudo, recomenda-se que cada prestador avalie, juntamente com seu cliente/beneficiários, a possibilidade de adiamento dos procedimentos, considerando os riscos envolvidos neste cenário de pandemia.

Destaca-se que esta decisão se encontra em total consonância com as recomendações do Ministério da Saúde e da própria ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, assim evitaremos que pacientes saudáveis frequentem unidades de saúde, com exposição a risco de contaminação.  

Esta decisão será mantida até 31 de março de 2020, data em que as medidas de contingência para contenção do coronavírus (COVID-19) serão reavaliadas. 

Plantão Sindicato dos Vigilantes – Plano de Saúde

O Sindicato informa que a nossa funcionária Jânia, da coordenação do Plano de Saúde, está atendendo as dúvidas dos vigilantes no seguinte email: planodesaudesindesv@gmail.com[1]. Informe CPF, telefone e o tipo de atendimento que deseja realizar.

 

 

 

Endnotes:
  1. planodesaudesindesv@gmail.com: mailto:planodesaudesindesv@gmail.com

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/comunicado-de-medidas-de-contingencia-covid-19-saude-sim/