Contágio à COVID-19 continua alto e cuidados devem se redobrar

by SINDESV-DF | 29/06/2020 18:31

Estamos entrando no mês de julho, completando quase quatro meses do novo coronavírus que se alastrou por todo o nosso planeta. Já são 10 bilhões de infectados e 500 mil mortes em todo o mundo. Por isso, evitar o contágio é a melhor forma de nos proteger, buscando todas as medidas de proteção e não subestimando o vírus. Devemos manter o trajeto casa – trabalho – casa, evitando ao máximo circular e só o fazendo em casos de extrema necessidade e mesmo assim, tomando muitos cuidados para não nos contaminar e assim nos proteger e proteger nossas famílias.

Nesta semana, diretores do Sindicato dos Vigilantes fizeram fiscalização em vários BRTs, pois com o relaxamento do isolamento social e a volta de várias atividades, esses locais tem grande fluxo de pessoas, aumentando o perigo.

Os BRTs visitados foram os seguintes:

Estação do  BRT da floricultura

Estação vargem bonita

Estação SMPW. 26

Estação granja do IP

Estação Catetinho

Estação Caub

Estação Periquito

Terminal BRT Gama

Estação Santos Dumont

Também estivemos, mais uma vez, no Hospital Regional de Sobradinho, para avaliar as condições de trabalho dos vigilantes e se estavam recebendo os equipamentos de proteção, EPI’s. Ao mesmo tempo, cobramos do GDF/Secretaria de Saúde do DF a realização de testes nos vigilantes, inclusive com denúncia que teve repercussão na imprensa e continuaremos cobrando todas as medidas necessárias para a proteção dos vigilantes.

 

Sede do Sindicato passa por nova sanitização!

 

Neste domingo, 28/06/2020, a sede Sindicato dos Vigilantes passou por mais uma sanitização em todas as suas salas, móveis, equipamentos, banheiros como medida preventiva no combate à COVID-19 e dando mais segurança aos vigilantes  que estão indo à entidade para resolver alguma situação emergencial. Também é fundamental que esta proteção se estenda aos funcionários e direção do Sindicato.

Seguimos juntos, trabalhando diariamente em defesa da proteção aos vigilantes em seus postos de serviço.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/contagio-a-covid-19-continua-alto-e-cuidados-devem-se-redobrar/