É OBRIGAÇÃO! MESMO ASSIM, SINDESV-DF AGRADECE EMPRESAS QUE ESTÃO FORNECENDO EPIs AOS VIGILANTES

by SINDESV-DF | 17/04/2020 16:04

Diretores do Sindicato dos Vigilantes têm intensificado as fiscalizações nos postos de serviços e atendido emergências que surgem no dia-a-dia nesta época de pandemia pelo coronavírus. Temos observado o fornecimento de equipamentos de proteção aos vigilantes, principalmente as máscaras e que agora, o GDF determinou o seu uso como obrigatório por toda a população do DF, inclusive crianças.

Acreditamos que esta medida, do uso obrigatório de máscaras é importante e assim, caso alguma empresa ainda esteja descumprindo suas obrigações no fornecimento do equipamento aos seus empregados, agora terá de se enquadrar. No entanto, esses números são mínimos. Mas a maioria das empresas vem fornecendo as máscaras e empresas, como a Ipanema, que mandou confeccionar máscaras próprias para seusempregados, com a logo da empresa. Uma ótima iniciativa e que deveria ser copiada por todas e a quem agradecemos pela iniciativa.

Ressaltamos a importância do uso da máscara e se a mesma não for descartável, esta deve ser lavada diariamente, assim como o uniforme, lembrando também dos cuidados com os sapatos e botas. Lembre-se que, ao retornar para casa, você deve pensar na família e assim tomar todas as precauções para protegê-los, uma vez que a segurança privada é atividade considerada essencial e não podemos ficar em casa.

Cuidem-se. Estamos trabalhando diariamente para ajudar na proteção de cada vigilante em seu posto de serviço.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/e-obrigacao-mesmo-assim-sindesv-df-agradece-empresas-que-estao-fornecendo-epis-aos-vigilantes/