Em fiscalização na Vila Olímpica de Samambaia, Sindicato encontra desrespeito e discriminação

by SINDESV-DF | 01/10/2020 14:21

Durante a reunião, os diretores do Sindicato denunciaram as perseguições que os vigilantes vêm sofrendo no Centro Olímpico de Samambaia

No dia 29/09/2020 os diretores do SINDESV-DF, Gilmar, Rogério e Josenir foram até a Vila Olímpica fazer uma fiscalização sobre as condições de trabalho dos vigilantes que prestam serviço no local e constataram os maiores absurdos. Os vigilantes são obrigados a tomar água da torneira, sem acesso à agua potável e ainda obrigados a estacionarem seus carros a um quilometro de distância do posto de serviço, além de perseguições e total desrespeito aos trabalhadores.

Diante disso, conseguimos agendar uma reunião, dia 30/09, na Secretaria de Esportes, onde fomos recebidos pelo Subsecretário dos Centros Olímpicos e Paraolímpicos, Ziel Ferreira, e o Chefe da Unidade de Gestão, Coronel André Luiz Pinheiro.

Durante a reunião, os diretores do Sindicato denunciaram as perseguições que os vigilantes vêm sofrendo no Centro Olímpico de Samambaia, caracterizando em péssimas condições de trabalho, o que é inaceitável, pois são profissionais qualificados e necessários para as demandas cotidianas do local.

Após ouvir as argumentações dos diretores do Sindicato e demais informações pertinentes, nos foi garantido que a situação seria resolvida.

CENTRO OLÍMPICO DE PLANALTINA

Também levamos denúncias de situações que estão ocorrendo no Centro Olímpico de Planaltina e o Subsecretário dos Centros Olímpicos e Paraolímpicos, Ziel Ferreira, disse que já considerava esses problemas como resolvidos.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/em-fiscalizacao-na-vila-olimpica-de-samambaia-sindicato-encontra-desrespeito-e-discriminacao/