by admin | 01/11/2018 8:25
Vigilantes da empresa Multserv fizeram um protesto nesta quarta-feira (31/10) para cobrar o pagamento do auxílio-alimentação retroativo devido aos trabalhadores. Os funcionários, que ocupam postos de vigilância no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), se reuniram em um estacionamento ao lado da sede da Corte para cobrar o cumprimento de sentença do Tribunal Superior do Trabalho (TST), a qual determina a quitação dos valores.
A categoria alega que, com o julgamento do dissídio coletivo finalizado, determinando o pagamento de cláusulas contidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), os trabalhadores continuam sem receber o benefício. Segundo o Sindicato dos Vigilantes do DF, o calote já dura 11 meses.
No alto de um carro de som, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) cobrou da Multserv o acerto dos pagamentos. “Nós queremos que seja respeitada a decisão do TRT. Quem não cumpre decisão judicial, principalmente de alimentos, deveria ir para a cadeia”, reclamou o parlamentar.
Informalidade
Sem o auxílio para comprar comida, muitos vigilantes estão recorrendo a “bicos”, conforme mostrou o Metrópoles[2]. Uma das colaboradoras da empresa diz estar há sete meses sem o benefício. Segundo informou a trabalhadora, o benefício tíquete não teria sido repassado durante o período de férias. Para ela, a situação mais grave é dos que trabalham durante os cinco dias da semana, na escala 5 por 2, e não conseguem arrumar uma renda extra.
Um dos funcionários, sob condição de anonimato, devido ao medo de uma possível retaliação da empresa, diz ter recorrido a “bicos” para complementar a renda de casa. Ele afirmou trabalhar como serralheiro aos fins de semana, pois o dinheiro faz muita falta dentro de casa. “É uma renda a mais. É dele [do tíquete-alimentação] que sai a comida da minha família. Prejudica muito no fim do mês”, desabafa.
O Metrópoles entrou em contato com o escritório de advocacia que defende a empresa, mas foi informado de que só se pronunciariam após autorização do dono da Multserv. Até a publicação desta reportagem, a empresa não havia se manifestado
Fonte: Metrópoles
SindesvDF – Sempre Vigilante em Defesa da Categoria
Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/ha-11-meses-sem-auxilio-alimentacao-vigilantes-do-tjdft-protestam/
Copyright ©2024 unless otherwise noted.