Hospital Regional de Ceilândia coloca condenados pela justiça no lugar de vigilantes, em greve por falta de pagamento de seus salários.

by SINDESV-DF | 14/09/2020 12:07

 

Nesta segunda, 14/09, os vigilantes da empresa Ipanema, que prestam serviço na Secretaria de Saúde (hospitais, postos de saúde, upas e outras unidades de saúde) decretaram greve pois não receberam seus salários até a presente data.

A empresa Ipanema é recorrente no atraso de pagamento de seus empregados que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF, e apesar de todos os apelos desta entidade laboral junto ao GDF (tomador de serviços) e à própria direção da empresa, nada foi feito. Diante disso, o Sindicato dos Vigilantes anunciou a paralisação das atividades nesta segunda, a partir das 07 horas da manhã.

A direção do Hospital Regional de Ceilândia resolveu substituir os vigilantes em greve por pessoas à paisana, condenados pela justiça, que estão no contrato da  FUNAP – Fundação de Amparo aos Presos, conhecidos como “funapeiros”. Esses presos têm realizado inúmeros serviços para o GDF em reformas de calçadas, feiras, parques públicos, dentre outros serviços. No entanto, não estão qualificados para exercer a atividade de segurança privada, profissão regulamentada e fiscalizada pela Polícia Federal.

Ao substituir os vigilantes por pessoas sem formação, à paisana, o Hospital Regional de Ceilândia age com irresponsabilidade, desrespeito aos profissionais de saúde que trabalham no local, aos pacientes, à população e aos próprios vigilantes que estão no seu legítimo direito de cobrar seus salários em atraso. Além de tudo isso, a direção do Hospital Regional de Ceilândia coloca profissionais da saúde, pacientes e demais usuários em risco, agindo contra a legislação vigente e estamos encaminhando denúncia à Polícia Federal.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/hospital-regional-de-ceilandia-coloca-condenados-pela-justica-no-lugar-de-vigilantes-em-greve-por-falta-de-pagamento-de-seus-salarios/