by admin | 09/04/2018 16:43
No dia 2 de abril de 2018 completaram dois anos da redução de vigilantes no Metrô DF. Eram 300 e ficaram apenas 200. Nesse tempo, um vigilante que, sem a cobertura de seu colega, foi morto em uma estação do Metrô e também os roubos se multiplicaram, principalmente de cabos de cobre.
Nesta segunda, 09/04, passageiros foram surpreendidos com o não funcionamento do Metrô-DF por conta do rompimento do cabo em dois locais. Não houve roubo, mas também não se pode afirmar que não houve tentativa e isto mostra a fragilidade da segurança com a redução dos vigilantes.
Desde que o GDF reduziu os vigilantes e os roubos e furtos começaram a ocorrer, que este sindicato vem aguardando a assinatura de um termo aditivo ao contrato para ampliação do quadro de seguranças privados e até hoje, nada.
Enquanto isso, a população sofre com a insegurança e mais ainda com o não funcionamento do metrô, no momento em que mais precisam que é a ida ao trabalho e retorno aos seus lares.
Que este fato ocorrido nesta segunda, 9 de abril, fique como um alerta ao GDF e à direção do Metrô-DF para a necessidade de ampliação do quadro de vigilantes.
Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/metro-parado-por-furto-de-cabos-de-quem-e-a-culpa/
Copyright ©2024 unless otherwise noted.