Ministério Público do Trabalho lança campanha Maio Lilás

by admin | 10/05/2018 16:38

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lança a campanha Maio Lilás, que ressalta a importância de discutir a liberdade sindical e a participação dos trabalhadores na atuação dos sindicatos para a promoção da defesa dos seus direitos.

A importância da liberdade sindical e da participação dos trabalhadores e trabalhadoras nos sindicatos, como forma de atuar em defesa de seus direitos, são os principais destaques da campanha Maio Lilás realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Para o MPT, os sindicatos são essenciais para promover a defesa dos trabalhadores. Por isso a contribuição social  é importante para a independência financeira dessas entidades.

Nesse sentido, será realizada uma série de atividades que cumprem a função de divulgar de forma coordenada o Maio Lilás, tais como:

  1. Iluminação de suas sedes, em todo país, com a tonalidade lilás;
  2. Colocação de laços e/ou faixas lilases nos edifícios de suas sedes;
  3. Divulgação da versão digital da revista nº 34, sobre sindicatos, da série “MPT em Quadrinhos”, bem como a inserção nos respectivos sites;
  4. Colocação de mensagens em seus sites, alusivas à atuação sindical democrática e participativa, utilizando a mensagem: “Conquiste direitos com união e participação”.

Acesse aqui (MPT em Quadrinhos – Sindicatos[1]) a revista em quadrinhos que o MPT lançou na abertura do Maio Lilás, em defesa dos direitos do trabalhador.

A instituição também lançou um site sobre a reforma trabalhista com vídeos, entrevistas e artigos, que podem se acessados aqui (http://www.reformadaclt.com.br/[2]).

Fonte: CMSP


SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria

Endnotes:
  1. MPT em Quadrinhos – Sindicatos: http://sindesvdf.com.br/news/?3d-flip-book=quadrinhos-mpt-sindicato
  2. http://www.reformadaclt.com.br/: http://www.reformadaclt.com.br/

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/ministerio-publico-do-trabalho-lanca-campanha-maio-lilas/