Nota de Pesar

by admin | 10/05/2018 16:17

É com profunda indignação e pesar que o Sindicato dos Vigilantes do DF comunica o falecimento do vigilante Luiz Mario Fernandes, assassinado por bandidos na madrugada desta quinta-feira, 10/05, na Escola Classe Jibóia, na zona rural de Ceilândia. Ele foi encontrado sem vida dentro da guarita nesta manhã, alvejado por 4 tiros.

O Sindicato esteve no local e vem tomando todas as providências, e prestando apoio aos familiares, cobrando das autoridades a prisão e punição dos covardes assassinos.

Também encaminhamos ofício ao Secretário de Educação cobrando o aumento do efetivo de vigilantes, melhores condições de trabalho, e cobramos também que todos os vigilantes de escolas, do dia ou da noite, sejam armados, e que nas escolas sejam colocadas câmeras para auxiliar o vigilante, tanto na área rural como na urbana, pois com o aumento da criminalidade e posto de serviço com apenas um vigilante, tem resultado em assaltos e mortes.

A direção do Sindicato cobrou ainda melhores condições de trabalho, com guaritas que protejam o trabalhador. A negligência de prestadores e tomadores de serviço custou mais uma vida. Não podemos aceitar que os vigilantes sejam tratados com tamanho desrespeito.

 


SindesvDF Sempre Vigilante em Defesa da Categoria

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/nota-de-pesar/