by SINDESV-DF | 17/10/2023 11:08
Cerca de 200 vigilantes terceirizados[1] que trabalham na Rodoviária do Plano Piloto[2] e na Secretaria de Saúde[3] pretendem parar os serviços a partir das 7h desta terça-feira (17/10). A categoria alega que os profissionais ainda não receberam o salário deste mês. Os vigilantes também não teriam recebido pagamento de férias e de benefícios contratuais, como tíckets de alimentação.
O Metrópoles teve acesso ao documento do sindicato que decidiu pela paralisação dos serviços. Eles são contratados pela Aval Empresa de Segurança[4]. Na Saúde, os serviços de vigilância serão interrompidos no Hospital Regional da Asa Norte (Hran)[5] e no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen[6]).“Até a presente data [a empresa] não efetuou o pagamento de salário e benefícios dos trabalhadores vigilantes, pagamentos estes que deveriam ser realizados até 5º dia útil de cada mês, conforme leciona a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria e legislação vigente”, destaca o texto.
De acordo com o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv[7]), os trabalhadores só devem retomar as atividades quando o pagamento for efetuado.
A reportagem entrou em contato com a Aval Empresa de Segurança, com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob[8]) e com a Secretaria de Saúde.[9] Até a última atualização deste texto, nem a empresa em questão nem as pastas do GDF haviam emitido nenhum parecer.
Fonte: Metrópoles
Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sem-salario-vigilantes-ameacam-paralisacao-na-rodoviaria-e-na-saude/
Copyright ©2024 unless otherwise noted.