SINDESV-DF participa de reunião na Secretaria de Saúde do DF para tratar dos calotes da empresa Ipanema

by SINDESV-DF | 02/08/2022 16:29

Na manhã do dia 02/08/2022, terça-feira, estivemos reunidos na Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde no DF para cobrar o pagamento das férias e entrega de uniformes dos vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF, pela empresa Ipanema Segurança.

Fomos recebidos pelo Superintendente de Infraestrutura: Mário Henrique Furtado Rocha de Sousa, Secretário-Adjunto de Gestão em Saúde (SAG): Jansen Roger Sousa Rodrigues, Diretora de Apoio Operacional: Wanessa Sotter, Gerência de Acompanhamento de Contratos de Terceirização e Concessionárias – DACC/GACTC – Gerente: Patrícia Silva de Oliveira e o Subsecretário de Logística: Thiago Mendonça Chagas.

O presidente do SINDESV-DF, Paulo Quadros, fez uma exposição dos problemas enfrentados pelos vigilantes da Ipanema com a falta de entrega de uniformes, atraso no pagamento das férias e outras irregularidades no contrato. Nos informaram que a Secretaria de Saúde não deve nenhuma fatura para a empresa, que a Ipanema foi convidada para participar desta reunião e não mandou sequer um representante.

Cobramos ainda, a responsabilidade do órgão quanto a esses atrasos e irregularidades, principalmente da não distribuição de uniformes e atraso das férias, e, ao final da reunião, a diretora de Apoio Operacional, senhora Wanessa Sotter nos informou que a empresa Ipanema já foi notificada pela Secretaria de Saúde do DF e, caso insista em não solucionar os problemas apresentados, ela será punida.

Continuaremos atentos e cobrando insistentemente para que os vigilantes tenham seus direitos resguardados. A direção do SINDESV-DF agradece aos gestores que nos receberam e esperamos que as medidas cabíveis sejam tomadas o mais rápido possível.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindesv-df-participa-de-reuniao-na-secretaria-de-saude-do-df-para-tratar-dos-calotes-da-empresa-ipanema/