by admin | 14/03/2019 21:24
Com a precarização do ambiente de trabalho ― decorrente da reforma trabalhista e da terceirização desenfreada ― a saúde do trabalhador tem estado cada vez mais fragilizada. Pensando nisso, e na melhor forma de conscientizar seus filiados quanto a necessidade de conservar uma vida com qualidade, o Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (Sindesv-DF) realizou, nesta terça (13/03), o Dia da Saúde do Vigilante.
A atividade contou com diversas ações. Pela manhã, além da oferta de vários exames preventivos, foram realizadas palestras, conscientizando o trabalhador sobre a necessidade de hábitos saudáveis. A programação se estendeu durante todo o dia.
“Essa ação surgiu devido ao grande número de vigilantes com problemas de saúde. Constatamos muitos casos de hipertensão, problemas cardiológicos, ortopédicos, circulatórios ― por ficarem muito tempo em pé ―, gástricos ― por conta da ansiedade ―, além de problemas psicológicos decorrentes de situações traumáticas vivenciadas nos postos de serviços”, disse Thiana Santana, diretora do Sindesv-DF.
De acordo com Thiana, essa é apenas uma das inúmeras ações voltadas à saúde do trabalhador que a entidade pretende realizar. Segundo a dirigente, as próximas atividades serão mais complexas e com mais atendimentos, aprimorando ainda mais os debates sobre o tema.
“Hoje, temos uma saúde pública caótica, agravada ainda mais com o congelamento dos gastos. Faltam atendimentos, medicamentos e especialistas . Além disso, temos o agravante da precarização do ambiente de trabalho que debilita, ainda mais, a saúde do trabalhador. O governo não faz o papel dele e, nesse contexto, o Sindicato entra tentando amenizar o sofrimento dessas guerreiras e guerreiros que formam a nossa base”, finalizou.
Fonte: CUT Brasília
Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindicato-dos-vigilantes-promove-dia-especial-para-a-saude-do-trabalhador/
Copyright ©2024 unless otherwise noted.