Sindicato faz fiscalização na Casa da Cultura e Teatro de Arena no Guará

by SINDESV-DF | 23/07/2021 15:10

Após cobranças do Sindicato, energia da Casa da Cultura do Guará é religada.

Diretores do Sindicato dos Vigilantes foram até a Casa da Cultura do Guará fazer uma fiscalização e encontraram uma situação bem preocupante. O GDF cortou um posto de serviço no local, ficando apenas um vigilante por turno para proteger aquela grande área. Pois se vigia um lado, o outro fica desprotegido. Entre a Casa da Cultura e o Teatro de Arena, há uma distância de seiscentos metros, além do complexo esportivo. Como proteger tantos patrimônios com essas distâncias entre si? Uma missão impossível e que ainda coloca em risco a vida do vigilante. Diante desta situação caótica, a bandidagem aproveita da negligência do governo com o patrimônio público e assim, roubaram os cabos de energia do lado oposto ao que o vigilante estava vigiando. O que já era ruim, ficou péssimo, pois o local ficou sem energia.

Após muitas cobranças do Sindicato e negociação, finalmente ligaram a energia e agora estamos cobrando do GDF que contrate mais vigilantes, pois só em dupla dá para fazer uma segurança minimamente mais eficaz, já que o local precisa até de mais vigilantes por turno.

A direção do SINDESV-DF lamenta profundamente o descaso com que o patrimônio público é tratado pela atual gestão, com vários locais em situação de abandono e quem sofre as consequências é o vigilante com as péssimas condições de trabalho oferecidas. Estamos atentos e cobrando do governo maior zelo às instalações públicas e mais segurança para o vigilante exercer a sua atividade.

Endnotes:
  1. https://sindesvdf.com.br/news/wp-content/uploads/2021/07/Video-OK_ZAP.mp4: https://sindesvdf.com.br/news/wp-content/uploads/2021/07/Video-OK_ZAP.mp4

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindicato-faz-fiscalizacao-na-casa-da-cultura-e-teatro-de-arena-no-guara/