Sindicato presta apoio e solidariedade a vigilante baleado

by admin | 03/04/2018 12:00

Na noite do dia 02/04, às 22h50, um vigilante da Brasília Segurança foi covardemente baleado no maxilar por um meliante de 17 anos. O profissional, cumprindo seu dever, cobrou o documento para que o menor pudesse adentrar o hospital, onde visitaria a mulher que teve um filho.

Cumprindo as determinações que o cargo prevê, o vigilante não permitiu que o menor entrasse no hospital sem documentos, além disso, todo órgão público exige identificação para entrar em suas dependências.  O menor saiu por cerca de 40 minutos e voltou com uma arma artesanal que ele sacou e deu um tiro no maxilar do vigilante, de 50 anos, que ficou alojada e o mesmo foi transferido para o Instituto Hospital de Base. Ele está no posto de serviço do Hospital do Gama há 14 anos.

O Sindicato dos Vigilantes desde as primeiras horas vem prestando apoio e solidariedade ao vigilante e à sua família, lamentando que essas ocorrências são cada vez mais frequentes no Distrito Federal.

Em visita ao vigilante, na manhã desta terça, 03/04, diretores do Sindicato dos Vigilantes informam que a vítima está abalada e o seu estado é estável. Ele ainda não passou por nenhuma cirurgia, pois os médicos querem aguardar 24 horas e a bala está alojada perto da coluna cervical. A direção do Sindicato está aguardando essas 24 horas para avaliar junto com o vigilante e sua família a necessidade de transferência para um hospital particular, da rede do Plano de Saúde, onde poderá fazer a cirurgia.

Além disso, o Sindicato está tomando todas as providências relacionadas a questões jurídicas, sociais e trabalhistas, além de oferecer apoio psicológico ao vigilante, seus familiares e aos dois vigilantes que estavam no posto de serviço do Gama e presenciaram o ocorrido.

O menor já foi preso no Novo Gama, cidade em que reside, e encaminhado à Delegacia do Adolescente.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindicato-presta-apoio-e-solidariedade-a-vigilante-baleado/