Sindicato registra terceira morte de vigilante por coronavírus no DF

by SINDESV-DF | 25/05/2020 11:10

Francisco de Assis, 65 anos, estava internado havia um mês em um hospital particular. Ele era morador de Ceilândia

A categoria dos trabalhadores em vigilância no Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (25/05), a morte de mais um profissional por contaminação pelo novo coronavírus[1]. Ao todo, o Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança e Vigilância (Sindesv-DF) já contabiliza três mortes de trabalhadores da área em virtude da Covid-19.

Francisco de Assis da Conceição, 65 anos, era morador de Ceilândia. Trabalhou como vigilante e atualmente atuava como supervisor na City Service, uma empresa de segurança e serviços especiais. Ele passou cerca de um mês internado no Hospital Santa Marta, mas não sobreviveu à contaminação pelo novo coronavírus.

Ainda segundo o Sindesv-DF, já são 20 profissionais que trabalham em hospitais do DF diagnosticados com a doença. Em Samambaia, o número de casos com o pessoal lotado em unidades de saúde é o mais preocupante: são seis vigilantes com diagnóstico positivo.

De acordo com Gilmar Rodrigues, diretor de Comunicação do Sindesv-DF, o mais importante no momento tem sido passar as orientações básicas para que os vigilantes possam estar informados do que fazer para se protegerem de contaminação. “Evitar contato físico, lavar bem as mãos, essas coisas”, pontua.

Procurada, a City Service preferiu não se pronunciar.

Fonte: Metrópoles

Endnotes:
  1. novo coronavírus: https://www.metropoles.com/tag/coronavirus

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/sindicato-registra-terceira-morte-de-vigilante-por-coronavirus-no-df/