by admin | 07/12/2018 12:37
[1]
Uma tentativa de assalto a duas agências bancárias na cidade de Milagres, no interior do Ceará, deixou ao menos 13 mortos na madrugada desta sexta-feira (7) após intensa troca de tiros entre a polícia e os criminosos. Segundo o prefeito do município, Lielson Landim (PDT), duas crianças, de 10 e 13 anos, foram feitas reféns pelos bandidos e constam entre os mortos na ação.
Um grupo de homens armados, carregando consigo reféns, realizou a tentativa de roubo por volta de 2h17 da madrugada em dois bancos localizados no centro do município. Com chegada da Polícia Militar, a quadrilha tentou fugir sem levar o dinheiro e entrou em confronto com os agentes.
Cinco reféns morreram no confronto, incluindo quatro pessoas da mesma família. Os policiais ainda não identificaram todos os corpos, embora Landim tenha dito em entrevista à rádio Bandnews FM, nesta sexta, que há seis suspeitos entre os mortos.
A família de vítimas foi abordada pelos suspeitos na rodovia BR-116, quando vinha da cidade de Salgueiro. Um caminhão parado no meio da via bloqueava o acesso à cidade e foi usado pelos bandidos para interpelá-las.
Um comerciante que vive na região relatou à TV Verdes Mares que a troca de tiros durou cerca de 20 minutos. “Nunca tinha visto algo parecido. Eu fiquei dentro de casa abaixado e com medo. Ouvi gritaria e pessoas chorando. Foi horrível”, contou. Ele também relatou que ao menos dez pessoas deram entrada no Hospital Municipal de Milagres, vítimas do tiroteio.
Por meio de nota oficial, Prefeitura de Milagres divulgou que decidiu suspender os serviços de repartições públicas da cidade por medidas de segurança. A administração recomenda que as pessoas permaneçam em casa até que a ordem “seja reestabelecida”.
“A medida é tomada em concordância com as orientações do comando da Polícia Militar, que nesse momento conta com o apoio de helicópteros da CIOPAER e um grande efetivo de policiais que estão em diligência no centro e imediações da cidade, na captura de bandidos que empreenderam fuga nesta manhã”, diz o texto.
Outra ação em bancos ocorreu na mesma madrugada nas proximidades. Cerca de 15 homens munidos de fuzis e pistolas explodiram uma agência em Itatira por volta das 3h da manhã. O Sindicato dos Bancários do Ceará já contabiliza ao menos 44 ataques a bancos só este ano no Estado.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará ainda não se manifestou sobre o ocorrido. (Com informações da TV Verdes Mares e dos portais G1 e Uol)
Fonte: Yahoo
SindesvDF – Sempre Vigilante em Defesa da Categoria
Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/tentativa-de-assalto-com-refens-termina-em-tiroteio-com-a-policia-e-deixa-13-mortos-no-ceara/
Copyright ©2024 unless otherwise noted.