Um Primeiro de Maio em defesa da vida.

by SINDESV-DF | 30/04/2020 16:11

 

O Primeiro de Maio sempre foi uma data para reforçar a luta da classe trabalhadora por empregos, direitos, salários, ampliação de benefícios, entre outras grandes pautas reivindicatórias.

Hoje, em um mundo dominado pela pandemia do covid-19, voltamos nossos esforços para defender a vida, pois cada uma importa. A vida é o nosso bem mais valioso, assim como de nossas famílias, amigos e colegas.

Desde o início da pandemia, o Sindicato dos Vigilantes do DF tem trabalhado para garantir a proteção dos vigilantes que estão em seus postos de serviço. Realizamos inúmeras fiscalizações em postos mais vulneráveis, como os das unidades de saúde, BRTs, órgãos públicos. Negociamos com empresas e gestores de contratos, além de outros do poder público para garantir o cumprimento das medidas necessárias para a proteção dos vigilantes, como o uso de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual.

Para reabrir o Sindicato, foram adotadas todas as medidas de sanitização necessárias para proteger a vida dos vigilantes que estão com demandas agendadas, dos diretores e dos funcionários.

Por isso, este é um Primeiro de Maio diferenciado, pois além da defesa do salário e do emprego, estamos em uma jornada pela vida de cada um e de cada uma. Nossa atividade é essencial e devemos estar na linha de frente realizando um grande trabalho, assim como os demais profissionais, como médicos, enfermeiros, técnicos da saúde, trabalhadores da limpeza, motoristas e cobradores de ônibus, o produtor rural que está no campo plantando a nossa comida, os caixas de supermercados, dentre outros. Estamos nessa linha de frente e hoje, nós é que somos os heróis desta nação, pois estamos arriscando nossas vidas para o Brasil não parar. Vamos nos cuidar, nos proteger e também proteger nossas famílias para que este Primeiro de Maio seja mais um dia de exaltação a cada ser humano que constrói um mundo melhor.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/um-primeiro-de-maio-em-defesa-da-vida/