UnB capacita Vigilantes com curso de vigilância motorizada

by admin | 15/07/2014 14:42

 


Diante da crescente violência, inclusive na Universidade de Brasília, o setor de segurança da UnB passou por processo de licitação e a empresa que assumiu teve aumento de postos para atender essa maior demanda por segurança, incluindo vigilância motorizada, objetivando a redução das ocorrências.
E para melhorar ainda mais os serviços prestados, a reitoria da Universidade resolveu dar um curso de vigilância motorizada para 36 Vigilantes do efetivo da UnB que passarão a prestar esse serviço. Em cada ronda, haverá um vigilante masculino e um feminino, lembrando que o novo contrato incluiu uma cota de 15% do efetivo para as mulheres e que já está valendo para esse próximo semestre.
A necessidade do curso é para adequar o serviço de vigilância à realidade da UnB, sem descaracterizar a função dentro da lei 7102/83 e a CCT.
Dias do curso: 16 e 17 de julho com aulas teóricas e práticas.
Ministrantes do curso: Bispo (coordenador geral de segurança da UnB); Josué Barbosa Guedes (chefe de segurança da UnB).
O Sindicato dos Vigilantes do DF está acompanhando o curso realizado pela UnB e parabeniza a reitoria da Universidade pela iniciativa que, além de buscar os objetivos relativos à segurança da Universidade, também capacita ainda mais nossos Vigilantes, preparando-os para os novos desafios que se apresentam.

 

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/unb-capacita-vigilantes-com-curso-de-vigilancia-motorizada/