Uso de máscara ao ar livre não será obrigatório no DF a partir de 3/11

by SINDESV-DF | 27/10/2021 8:46

Em ambientes fechados a obrigação continua valendo.

A população do Distrito Federal não será mais obrigada a utilizar máscaras de proteção facial ao ar livre a partir do dia 3 de novembro. A nova medida foi anunciada nesta terça-feira (26/10), em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF).

A publicação destaca ainda que as medidas de prevenção à Covid-19 em escolas públicas serão definidas pela Secretaria de Educação. Procurada, a pasta informou que nesta sexta-feira (29/10) irá divulgar as diretrizes.
Lojas, bares e restaurantes

Ibaneis Rocha (MDB)[1] também decidiu flexibilizar os horários de funcionamento do comércio. Pela nova regra, cada loja poderá ficar aberta de acordo com a autorização prévia que consta no alvará de funcionamento. O texto beneficia restaurantes, bares, academias e shoppings da capital federal, por exemplo.

O mesmo texto também reduziu a necessidade de distanciamento entre as mesas em restaurantes, bares e centros gastronômicos. Agora, é permitido o espaço de 1 metro entre elas (até então, eram 2 metros).

Endnotes:
  1. Ibaneis Rocha (MDB): https://www.metropoles.com/distrito-federal/ibaneis-confirma-volta-as-aulas-presenciais-em-3-11-caminho-certo

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/uso-de-mascara-ao-ar-livre-nao-sera-obrigatorio-no-df-a-partir-de-3-11/