VIGILANTE QUE FAZ: Luiz Alberto da Conceição Silva

by SINDESV-DF | 29/01/2021 14:44

O vigilante Luiz Alberto da Conceição Silva é natural de Brasília, casado e nasceu em 16/02/1963. Ele é vigilante há 19 anos e, no momento, trabalha pela empresa Essencial no CAD. Tem um projeto social com crianças e adolescentes desde 1985. INEC (Instituto Nosso Esporte Clube) na Ceilândia Norte. O Projeto teve início com 30 crianças e atualmente conta com 130 crianças e adolescentes nas idades de 7 a 17 anos. O time participa de campeonatos e é uma referência de esporte na região.

Os encontros acontecem nas terças e quintas no período da manhã e tarde. Luiz Alberto conta com o apoio de seis amigos que também são voluntários neste programa: Davi, Marcinho, Joacir (mais conhecido como Café), José Lito, Paulo e Bonny.

O esporte está na família há gerações. O pai de Luiz Alberto, José Gabriel da Silva, tinha um time de futebol e fundou o NEC (Nosso Esporte Clube). No entanto, quando o seu pai desistiu do time e do clube, o vigilante deu continuidade ao Clube, mas transformando em Instituto e direcionando às crianças carentes da comunidade.

Seu filho, Matheus Nolasco, começou a jogar futebol no INEC e aos doze anos foi para São Paulo onde jogou pelo Santos, Palmeiras e aos dezessete anos ingressou no Atlético Mineiro, depois retornou ao time do Santos já como jogador profissional.

Luiz Alberto é casado com Lucimar há 28 anos e tem dois filhos, Matheus e Raquel. Sua maior satisfação é atuar como vigilante com responsabilidade e desenvolver as habilidades das crianças e adolescentes que fazem parte do INEC, dessa forma, possibilitando novos sonhos e objetivos em suas vidas.

Luiz Alberto faz eventos e arrecada cestas básicas e distribui para famílias carentes. Quem quiser conhecer ou apoiar o projeto, o telefone do Luiz Alberto é: (61) 99272-7580

 

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/vigilante-que-faz-luiz-alberto-da-conceicao-silva/