VIGILANTE QUE FAZ – Renato Silveira de Santana (Renato Buiu)

by SINDESV-DF | 19/07/2021 14:49

FUTSAL UNE COMUNIDADE EM PROL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Há 17 anos na atividade, o vigilante Renato Silvei­ra de Santana (Renato Buiu) toca um emocionante projeto que transforma a vida de crianças e adoles­centes em sua comunidade, o Recanto das Emas e regiões próximas, e ainda ajuda famílias carentes com cestas básicas que tenham algum integrante participando do projeto.

O Projeto Toque de Fé iniciou em 2012 após ser colocado em prática um sonho do idealizador Re­nato (Buiu), sonho esse que sempre foi de trans­mitir para as crianças da sua comunidade a sua vi­vência no esporte, em especial na modalidade de futsal. Seis crianças deram início ao seu sonho, en­tre elas seus dois filhos Philipe e Junior que na épo­ca tinham 11 e 09 anos de idade. Eram 02 horas de treino em uma quadra da comunidade com apenas uma bola e com nenhuma experiência dando aula, só que o desejo de transmitir para aqueles garotos muito mais do que somente o futsal mas, transmi­tir também o “Amor de Jesus Cristo o qual eu tinha conhecido e estava apaixonado e louco para que aquelas crianças também conhecessem”.

LANCHE – Os dias passaram e a quantidade de crianças foi aumentando e os desafios também. Renato Buiu começou a perceber que várias crian­ças estavam indo para a atividade sem tomar café da manhã e então, ele passou a levar lanche para elas, apesar de muitas vezes não ter condições de comprar o lanche. Sua mãe, a sogra e a sua espo­sa começaram ajudá-lo para que continuasse a dar lanche para as crianças. Os anos foram se passan­do e a quantidade de crianças continuava aumen­tando e as dificuldades para manter e continuar o projeto também. “Por várias vezes vinha a vontade de desistir por falta de condições e de apoio para o social”, afirma Renato Buiu. Mas em meio a todas essas dificuldades, ele acredita que Deus foi levan­tando pessoas para que, através de orações e in­centivos, pudesse tocar o projeto e aumentasse a sua vontade de fazer o melhor para a comunidade e, ao mesmo tempo, voltar a estudar.

APOIO AOS PAIS – Nesses anos todos, muitas crian­ças e famílias já passaram pelo Projeto Toque de Fé, e atualmente 95 crianças, entre 06 e 16 anos são atendidas (meninos e meninas) com o apoio de voluntários, com aulas de Futsal, quatro vezes na semana em quadra de esportes da comunida­de. Além disso, os alunos têm acompanhamento escolar, estudos de princípios e valores Cristãos, que tem colaborado para um bom desenvolvi­mento dentro e fora de quadra, sendo assim um apoio aos pais e buscando um futuro melhor para essas crianças e adolescentes.

Renato nasceu em 17/09/1980 e entrou na vi­gilância pela empresa Reman, passou para a Glo­bal, depois para a Soberana e atualmente está na Global e presta serviço no Detran depósito da Asa Norte. Ele é casado há 22 anos com Suellen Aguiar e é pai de três filhos, Philipe 21 anos, Júnior 19 anos e Ágata 10 anos.

O Projeto não tem qualquer mensalidade e para adquirir uniformes para os alunos, são fei­tas vaquinhas com o apoio de professores, pais e amigos que se simpatizam com o projeto.

REGRAS – Atualmente para que os alunos parti­cipem de Campeonatos e Torneios eles precisam seguir as três regras básicas do Toque de Fé que são: Ter boas notas, ter bom comportamento em casa e frequência nos treinos.

Entre os desafios de comprar materiais esporti­vos, participar de torneios, campeonatos, lanche para os alunos, também tem o desejo de ter um local que possa ser a sede do projeto com local de atendimento para novas modalidades esportivas que são almejadas por Renato.

 

 

Venha ser mais um nesse time e marcar um golaço como parceiro desse projeto. Eles precisam de patrocínios e doações

Contato: 98416-0036/ Renato

98520-6691/ Suellen

PIX: toquedefedf@gmail.com

Instagram: @_toquedefe

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/vigilante-que-faz-renato-silveira-de-santana-renato-buiu/