Vigilante testa positivo em Águas Claras: “O vírus é verdadeiro”

by SINDESV-DF | 22/04/2020 15:49

No segundo dia dos exames em massa no Distrito Federal, cidade mostra fila muito grande de carros em um dos pontos

A testagem em massa para diagnóstico do novo coronavírus[1] no Distrito Federal continuam nesta quarta-feira (22/04). Águas Claras e Plano Piloto foram os locais escolhidos para essa primeira etapa porque contam com o maior número de casos positivos[2].

O vírus é verdadeiro”, alertou o vigilante de 36 anos, após testar positivo para o novo coronavírus no posto de testagem de Covid-19 na UniEuro.

A reportagem o entrevistou com o resultado recém-recebido em mãos. “É uma sensação muito ruim. É uma sensação de receio”, desabafou. Até então, ele estava sem sintomas da doença e esperava o teste negativo.

Trabalhei normalmente até ontem”, contou. Alex é casado e tem um filho de 4 anos. Agora, pretende pedir o afastamento do emprego e se isolar para preservar a saúde da família e amigos.

Com o apoio da Secretaria de Governo, o posto teve aumento de efetivo. Na terça, a unidade contava com sete servidores para implementar os testes, entre funcionários da Secretaria de Saúde[4] e do Corpo de Bombeiros (CBMDF)[5]. Nesta quarta são 11 pessoas.

Até às 11h foram feitos 253 exames na UniEuro de Águas Claras, e a meta é chegar aos 750. Na terça-feira (21/04), o postou realizou 600.

Fonte: Metrópoles
Endnotes:
  1. novo coronavírus: https://www.metropoles.com/tag/coronavirus
  2. contam com o maior número de casos positivos: https://www.metropoles.com/distrito-federal/veja-quais-sao-as-regioes-do-df-com-mais-mortes-por-coronavirus
  3. Na fila cada vez maior de carros em um dos postos de exames em Águas Claras: https://www.metropoles.com/distrito-federal/coronavirus-posto-de-testes-tem-fila-maior-e-reforco-em-pessoal
  4. Secretaria de Saúde: http://www.saude.df.gov.br/
  5. Corpo de Bombeiros (CBMDF): https://www.cbm.df.gov.br/

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/vigilante-testa-positivo-em-aguas-claras-o-virus-e-verdadeiro/