Vigilantes comemoram aposentadoria especial

by SINDESV-DF | 17/03/2020 9:18

Geronildo (à esquerda) tem 53 anos e 25 anos de vigilante. Ele se aposentou pela empresa City Service, mas já passou pela Dinâmica, Brasfort, Patrimonial e Omni.

Graças à grande luta que travamos no Senado Federal, quando conseguimos tirar do texto da Reforma da Previdência a proibição da aposentadoria especial, e enquanto uma lei não é aprovada definindo os critérios, fica mantido como era antes da reforma, os vigilantes Hamilton Alves de Freitas, morador de Planaltina-DF e  Geronildo Rodrigues de Miranda, morador da Cidade Ocidental conseguiram se aposentar na especial.

Hamilton tem 54 anos de idade e 31 anos de vigilante. Ele se aposentou pela empresa Aval Segurança, mas já passou pela Planalto e Confederal.

Geronildo tem 53 anos e 25 anos de vigilante. Ele se aposentou pela empresa City Service, mas já passou pela Dinâmica, Brasfort, Patrimonial e Omni.

Lembramos que, graças à cláusula da continuidade conquistada com muita luta por este Sindicato e a categoria, conseguimos manter os vigilantes em seus postos de serviço quando da mudança de empresa, e isto, tem possibilitado que muitos vigilantes se aposentem ainda jovens. Antes da cláusula da continuidade, com a mudança da empresa, o vigilante era demitido e as vezes nunca mais conseguia uma vaga na atividade, ou levava anos para trabalhar novamente como vigilante. Portanto, é uma cláusula muito importante para a categoria e que em todas as campanhas salariais lutamos para manter.

Os vigilantes Geronildo e Hamilton entregaram toda a documentação para requerer as suas aposentadorias especiais ao jurídico do Sindicato dos Vigilantes, que deu toda a assistência e acompanhamento necessários para a ação vitoriosa dos companheiros, ou seja, a tão sonhada aposentadoria especial.

Além desses dois vigilantes, temos centenas que também já se aposentaram pela especial e milhares de ações em andamento, também solicitando aposentadoria especial.

Source URL: https://sindesvdf.com.br/news/vigilantes-comemoram-aposentadoria-especial/