A mando dos patrões, alguns vigilantes estão debochando dos companheiros e companheiras que foram à luta em defesa de seus direitos e conquistas, pois afirmam que terão descontados os dias parados. Esses mesmos vigilantes, além de furarem greve, ainda fizeram extras para se colocarem no lugar de seus combativos e corajosos colegas que estavam paralisados.
Mas esquecem esses vigilantes que a história desta categoria sempre foi de muita luta e foram realizadas inúmeras greves para chegarmos ao que temos hoje. Por isso, esses que estão lutando hoje, receberam conquistas e benefícios dos que lutaram no passado e assim por diante. Se a luta dependesse desses bajuladores patronais no passado e no presente, até hoje estaríamos ganhando salário mínimo, pagando o uniforme do próprio bolso, sem adicional de risco de vida e comendo quentinha azeda, entre outras aberrações que eram comuns quando iniciamos a nossa luta.
São provocações covardes e que merecem o nosso repúdio. Parabéns vigilantes, guerreiros e guerreiras que defendem com coragem o que consideram justo.