O Sindicato

O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância do Distrito Federal ou apenas Sindicato dos Vigilantes do Distrito Federal (SINDESV-DF) foi fundado em 1986 para ser um instrumento de organização e de mobilização da categoria na luta por seus direitos e desde o início vem praticando um sindicalismo classista, apostando na luta direta dos trabalhadores, na independência do movimento sindical e não aceitando nenhum tipo de conchavo ou negociata com os patrões.

Além disso, o SINDESV-DF está inserido na comunidade do Distrito Federal por meio de vários programas, projetos e ações, que integram nossos filiados, familiares e funcionários.

Para desenvolver essas atividades, o SINDESV-DF promove uma grande variedade de parcerias com organizações públicas e privadas e conta com ações nos campos de benefícios jurídicos (trabalhista, previdenciário e criminal), alfabetização de jovens e adultos, apoio pedagógico na formação escolar, atendimento psicológico e odontológico individual, além de manter convênios com instituições de ensino, hospitais e clínicas. Um dos destaques desse trabalho tem sido a qualificação profissional dos Vigilantes do Distrito Federal nas áreas de informática, conhecimento político e conjuntura nacional.