20 de junho, dia do vigilante

Neste 20 de junho, dia do vigilante, queremos dizer o quanto nos sentimos honrados em representar uma categoria tão significativa e importante nos relevantes serviços que presta à sociedade em defesa da vida e do patrimônio.

Os vigilantes do Distrito Federal foram os primeiros, em todo o Brasil a fazer greve em 1979, contra uma situação que chegava à pobreza diante dos baixos salários e sem qualquer benefício social ou financeiro. Foram os primeiros a conquistar uma Convenção Coletiva de Trabalho. Os primeiros a conquistar a jornal 12 x 36. Os primeiros a conquistar uniforme pago pela empresa. Os primeiros a conquistar piso salarial e ganha acima do salário mínimo.

Hoje, nossa CCT conta com mais de 50 cláusulas que comprovam a importância da luta para mudarmos a nossa realidade. Por isso, os vigilantes do DF são respeitados e admirados em todo o Brasil. Uma categoria digna e preparada para exigir respeito e mostrar o seu imenso valor, prestando serviço essencial, merecendo todas as homenagens neste 20 de junho e em todos os demais dias do ano.

Parabéns pelo seu dia e vamos andar em uma mesma direção, para conquistar cada vez mais, pois unidos, somos mais fortes.