Campanha Salarial 2017

É GREVE!

Assembleia histórica decreta greve por tempo indeterminado contra a figura do horista!

Com as negociações iniciadas em outubro de 2016, fomos em mais de 13 rodadas de negociação e cinco intermediações no Ministério Público do Trabalho quebrando a intransigência patronal para arrancar reajuste no salário e no tíquete e manutenção das cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, excetuando-se uma, a cláusula que proíbe a figura do horista, que está em nossa CCT desde 1998.

O sindicato patronal não arredou o pé e ficou insistindo na retirada da referida cláusula, que representaria um grande retrocesso aos vigilantes, inclusive com redução de salário e de postos de trabalho. Também somos teimosos quando se trata de defender conquistas da categoria e não aceitamos.

Ocorre que o sindicato patronal apostava que os vigilantes não fariam greve por causa dessa cláusula. Usaram de mentiras e de toda sorte de boatos nas redes sociais, mas quebraram a cara e a Assembleia da noite do dia 18/04, além de gigantesca, estava preparada para a luta, para a greve e para defender a manutenção da cláusula.

Desde quando ameaças, intimidações e intransigência patronal nos intimidaram? Desde nunca, pois jamais aceitamos entregar qualquer direito que seja da categoria e não é porque estamos em uma crise, que vamos jogar anos e anos de luta pela janela. Até parece.

Esperamos, sinceramente que eles entendam que o plano deles deu errado e temos uma categoria mobilizada, valente e corajosa em greve geral e os patrões podem ter certeza que temos fôlego para seguir em frente até que eles compreendam que não se mexe com direito e conquista de vigilante do DF.

Parabéns vigilantes pela bravura e consciência política!

Os vigilantes compreenderam desde o início o quão nefasta é a figura do horista, por isso, não pensaram duas vezes em decretar a greve para enterrar de vez as pretensões patronais.

Agora, o momento exige que cada companheiro e cada companheira fiquem atentos e se informem apenas pelos órgãos oficiais do Sindicato dos Vigilantes do DF, nos jornais, site e demais redes sociais, além dos informativos do deputado Chico Vigilante. Não deem trela para os grupelhos patronais que insistem em espalhar boatos e mentiras, com atas falsas, além de outras fofocas.

Vamos manter a unidade, lembrando que somente com muita pressão e participação de todos e todas, sairemos vitoriosos nessa batalha.

Enquanto durar a greve, temos Assembleia Geral todos os dias, às 17h, no estacionamento do Conic