A campanha de esclarecimento sobre a função dos vigilantes nos hospitais começou

Após vários atritos entre vigilantes e pacientes, acompanhantes e demais usuários do sistema público de saúde do DF, pois muitos confundem o papel do vigilante e diante da frustração no atendimento, acabam descontando nesse profissional, o Sindicato dos Vigilantes do DF começou uma ampla campanha nos hospitais públicos do DF com faixas e folhetos explicativos dirigidos à população que se desloca a essas unidades de saúde.

Nesta segunda-feira, 24/06, o Sindicato dos Vigilantes do DF começou a campanha pelo HRT – Hospital Regional de Taguatinga e durante os próximos dias estaremos com a campanha em um dos hospitais públicos do DF e assim sucessivamente até completarmos as visitas em todos os hospitais.

O objetivo da campanha é conscientizar a população do importante papel do vigilante não só nos hospitais, upas e postos de saúde, mas também em todos os órgãos públicos na defesa da vida e do patrimônio público. Também alertamos aos vigilantes que, em situações de conflito, mantenham a calma e procurem uma autoridade competente para resolver o problema daqueles mais exaltados ou agressivos.

Esperamos que esta campanha atinja o seu objetivo quanto ao esclarecimento que estamos fazendo, mas que o GDF melhore a qualidade dos serviços de saúde prestados à população que não aguenta mais sofrer nas filas das unidades de saúde e, na maioria das vezes, sem ter o seu problema resolvido.