Sindesv-DF convoca greve contra 45 demissões na empresa 5 Estrelas

Quando eram da Visan, os vigilantes que prestam serviço no hospital de Base e UBS passaram por grande sofrimento com salários que só eram pagos com muita luta do Sindicato junto com esses pais e mães de família, alguns com férias vencidas há três anos, além de benefícios que também se atrasavam e se repetiam todos os meses.

Quando entrou a 5 Estrelas, os vigilantes que eram da Visan respiraram aliviados, acreditando na seriedade da direção da Empresa, que pertence a uma família de políticos, e que toda a angústia e preocupação que passavam, ficariam para traz. Infelizmente, a paz durou pouco.

A 5 Estrelas colocou 20 vigilantes do Hospital de Base de aviso prévio e cerca de 25 vigilantes de UBSs com pretensão de novas demissões tanto no Hospital de Base quanto em UBSs. E sabem o motivo? Para contratar cabos eleitorais visando as eleições de 2026, sem qualquer preocupação com a sobrevivências desses pais e mães de família. Atitude Injusta, cruel e covarde.

O SINDESV-DF entrou em contato com a direção da empresa 5 Estrelas, para reverter as demissões, que se mostrou indiferente e que não voltaria atrás.

Diante disso, vamos à luta para preservar os atuais empregos e também para que os 45 avisos prévios sejam desconsiderados. Para isso, vamos paralisar as atividades de todos os vigilantes que prestam serviço no Hospital de Base e UBSs para iniciar a greve a partir de terça-feira, dia 30 de setembro de 2025.

 

O SINDESV-DF CONVOCA TODOS OS VIGILANTES DA 5 ESTRELAS QUE PRESTAM SERVIÇO NO HOSPITAL DE BASE E UBSs (QUE RECEBERAM AVISO PRÉVIO OU NÃO) PARA A GREVE!

DIA: 30/09/2025 – TERÇA-FEIRA, A PARTIR DAS 07 HORAS DA MANHÃ

CONCENTRAÇÃO: EM FRENTE AO HOSPITAL DE BASE

PARTICIPE DA GREVE, DEFENDA SEU EMPREGO, OU O PRÓXIMO A SER DEMITIDO PODE SER VOCÊ.

Preparar para impressão