Sindesv-DF se reúne com IGES-DF e Secretaria de Saúde sobre as 45 demissões de vigilantes da empresa 5 Estrelas

Na manhã desta terça-feira, 30/09/2025, o SINDESV-DF convocou uma greve dos vigilantes que prestam serviço no Hospital de Base e UBS, pela empresa 5 Estrelas, e no início do movimento, ficamos de participar de uma reunião no IGES-DF, que aconteceu às 14 horas, com a presença de representante da Secretaria de Saúde do DF.

Pelo IGES estavam presentes o presidente, Dr. Cleber Monteiro com assessores, o Secretário Adjunto da Secretaria de Saúde do DF, Dr. Valmir Lemos de Oliveira e pelo SINDESV-DF, o presidente Paulo Quadros e o Secretário do Jurídico, Florismar Vilarindo.

Tanto o Secretário adjunto, quanto o presidente do IGES, informaram que foram pegos de surpresa e só souberam das demissões quando receberam o ofício do Sindicato comunicando sobre os avisos prévios e a paralisação . Eles disseram, também, que a 5 Estrelas já foi notificada e no prazo de cinco dias terá de justicar o motivo das demissões desses pais e mães de família.

Agora, vamos aguardar a resposta da 5 Estrelas, bem como essa resposta definirá as ações do IGES-DF e da Secretaria de Saúde do DF.

Da parte da direção do Sindicato dos Vigilantes do DF, informamos que estamos lutando para defender o emprego e a dignidade dos vigilantes,
Exigimos respeito aos vigilantes, profissionais exemplares que não merecem passar por tamanha injustiça.

Preparar para impressão