[row][column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
“Amigos,
Meu nome é Belchior, sou Vigilante na Unidade de Internação de Planaltina (UIP) e tenho uma filhinha que se chama VITÓRIA SILVA SOUZA que está precisando urgentemente da doação de medula óssea e eu gostaria de pedir a ajuda de todos vocês para a realização de testes de compatibilidade e divulgação.
A Vitória tem apenas de 1 ano e 9 meses de idade e está internada em tratamento no Hospital de Base devido a uma doença chamada Leucemia Mielóide Aguda (LMA) muito rara em crianças.
[/column]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
[/column]
[/row]
As pessoas com LMA têm células anormais dentro da medula óssea. Essas células crescem muito rapidamente e substituem as células sanguíneas saudáveis. A medula óssea, que ajuda o corpo a combater infecções, para de funcionar corretamente. As pessoas com LMA se tornam mais propensas a infecções e têm maior risco de hemorragia à medida que o número de células saudáveis diminui.
A cura definitiva é o transplante de medula óssea. Para isso, a Vitória precisa encontrar um doador 100% compatível com a sua medula. Esta doação é extremamente simples, não oferecendo nenhum risco de vida ao doador, que logo após a doação volta a sua vida normal (a medula é totalmente reconstituída em 3 dias).
[row]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
[/column]
[column lg=”6″ md=”12″ sm=”12″ xs=”12″ ]
Desta forma, além das orações e torcida, peço encarecidamente que todos se cadastrem como possíveis doadores de medula óssea no HEMOCENTRO DE BRASÍLIA ou no instituto de hematologia de sua cidade. O doador deve ter entre 18 e 55 anos e a princípio não há restrições (tatuagem, diabéticos, por exemplo) ou necessidade de qualquer preparação para o exame (jejum, por exemplo). Serão colhidos 10 ml de sangue para verificação de compatibilidade da medula e o doador fica cadastrado em um registro universal de doadores (REDOME), sendo chamado para a doação, se for compatível com a Vitória ou qualquer outra pessoa que precisar.
[/column]
[/row]
É muito importante que o maior número de pessoas compareçam.
Desde já agradeço a solidariedade.”
Meu telefone: (61) 9511-8326
Telefone Hemocentro de Brasília: 160 / opção 2
Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.
Provérbios 3,27