VIGILANTES SÃO EXEMPLO DE HONESTIDADE

Carteira

Diariamente os Vigilantes do DF se deparam com os mais variados objetos esquecidos por algum distraído em algum lugar público: bolsas, carteiras, celulares, documentos, entre outros são alguns exemplos. Até envelopes com dinheiro são encontrados e, na imensa maioria, vamos afirmar que chega a quase 100%, esses objetos são devolvidos aos seus donos ou entregues às chefias ou órgãos como os Correios pelos Vigilantes.

Os Vigilantes, em termos de honestidade e retidão, dão exemplo para uma grande parcela da população que, ao encontrar o objeto, ficam com ele para si aproveitando-se do velho ditado que diz “achado não é roubado”. Ora, mas se na carteira que o cidadão perdeu tem várias pistas da sua localização, como fica a consciência dessas pessoas? No caso dos Vigilantes, eles estão com a consciência tranquila. O SINDESV-DF parabeniza esta combativa categoria que luta, que participa e que dá exemplo de cidadania.

Veja matéria que saiu na Veja Brasília, em que a revista faz um teste sobre a honestidade dos brasilienses e entre os honestos, advinha quem está lá? Um Vigilante, é claro.

Vigilante Honesto