Em defesa do emprego, Sindicato e deputada Erika Kokay se reúnem com vice procurador geral do Trabalho

Na manhã desta terça, 07/11, diretores do Sindicato dos Vigilantes do DF, juntamente com a deputada Federal Erika Kokay, se reuniram com o vice procurador geral do Trabalho, Dr. Luiz Eduardo Guimarães Bojart, do Ministério Público Federal do Trabalho.

A audiência teve como objetivo denunciar o GDF/Secretaria de Saúde/Secretaria de Planejamento e Gestão pelo descumprimento do disposto no Edital de Licitação, uma vez que o mesmo previa o cumprimento da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho e da Lei Distrital 4.794/2012 de manter os mesmos vigilantes em seus postos de trabalho, quando da mudança de empresa de prestação de serviço. Ou seja, o GDF descumpriu a legislação, a CCT e o seu próprio edital.

O Dr. Luiz Eduardo ouviu atentamente as demandas colocadas pelos vigilantes e ficou de estudar o caso para analisar quais medidas serão tomadas e, assim, dar uma resposta ao Sindicato e à deputada Erika Kokay.