Vigilantes lotam auditório do Sindicato e aprovam a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial 2018

Na manhã de chuva do dia 11/11, sábado, vigilantes compareceram à Assembleia convocada pelo Sindicato para aprovar a Pauta de Reivindicações – data-base 1º de janeiro/2018.

Dentre as diversas cláusulas que foram propostas, muitas eram para se sobrepor à malfadada reforma trabalhista que já está em vigor e retira direitos e conquistas da classe trabalhadora, inclusive da nossa categoria.

Com a nossa campanha 2017 sub judicie, os índices aprovados foram focados em cima do salário e do tíquete com o reajuste de 2017, ou seja, de 6,58%.

Nesta data-base, o Dieese apurou uma inflação de 2,51% e os vigilantes presentes aprovaram um reajuste de 7% e R$ 37,00 a fração do tíquete refeição. A categoria aprovou também a indicação de vigilantes da base para participarem da comissão de negociação, junto com a direção do Sindicato, estarão também sentando na mesa junto ao patronal para buscarmos uma grande vitória.

Aprovada a Pauta, esta será encaminhada de imediato ao Sindicato Patronal e esperamos que o mais breve possível, possamos começar as negociações. Que todos e todas mantenham-se alertas e mobilizados. Vamos acreditar na nossa força e disposição de luta para avançar em nossas conquistas.

Agora, mais do que nunca, a categoria tem que estar unida ao seu Sindicato para, juntos podermos lutar com todas as nossas forças contra todas as mazelas que a “deforma” trabalhista está trazendo para o trabalhador.

A direção do Sindicato agradece aos companheiros e companheiras que compareceram a essa importante atividade e, por unanimidade, sem qualquer voto contrário, aprovaram a Pauta de Reivindicações. O sucesso da nossa data-base depende da participação de cada um.

Todos e todas à luta.

Sindesv-DFSempre Vigilante em defesa da Categoria