Sindicato garante o emprego de 263 vigilantes que prestam serviço na Câmara dos Deputados

Preocupados com a exigência do edital que previa o Teste de Aptidão Física (TAF)  para os vigilantes, no edital de licitação da Câmara dos Deputados, para mudança de empresa, a direção do Sindicato dos Vigilantes do DF (Sindesv-DF), solicitou uma audiência, realizada na tarde do dia 07/11, na Procuradoria Regional do Trabalho – 10ª região, para colocar sua preocupação junto à direção da Empresa Soberana Segurança e Vigilância Ltda.

Compareceram à audiência os diretores do Sindesv-DF, Regivaldo Nascimento e Moisés Alves da Consolação, além do diretor da empresa Soberana.

O diretor da Soberana afirmou na ocasião que o TAF, será apenas para os novos vigilantes que ingressarem no contrato, e que nenhum vigilante será desligado de seu atual posto de serviço. Afirmou também que todos os vigilantes, inclusive de outros postos, passarão por um curso de aperfeiçoamento e treinamento com equipamentos que os vigilantes usam no seu dia-a-dia e que esse curso não reprovará os vigilantes.

E assim, perante Procuradoria Regional do Trabalho, o diretor da Soberana assumiu não promover desligamentos em razão do treinamento que irá realizar e também não demitirá os vigilantes que já estão prestando serviço nos postos da Câmara dos Deputados.

Com isso, o Sindicato cumpre o seu papel de defender o emprego da categoria, ainda mais neste momento de tantas incertezas pelas quais o país atravessa.

Sindesv-DFSempre Vigilante em defesa da Categoria