Sindicato dos Vigilantes do DF solicita ao GDF e à CLDF que coloquem os vigilantes entre os grupos prioritários para receberem a vacina contra a Covid-19

O Sindicato dos Vigilantes do DF protocolou, na manhã desta quinta, 25/03/2021, eletronicamente, ofícios ao GDF e ao presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. No ofício do GDF, dirigido ao governador Ibaneis Rocha, solicitamos que os vigilantes sejam incluídos no rol de categorias prioritárias para receberem a vacina contra a COVID-19, ressaltando os riscos que os vigilantes estão submetidos desde o início da pandemia, sempre trabalhando na linha de frente contra o vírus. Também informamos que quase dois mil vigilantes foram infectados pelo vírus e até a presente data, 31 deles vieram a óbito, para grande tristeza de todos nós.

No ofício encaminhado ao presidente da Câmara Legislativa do DF, deputado Distrital Rafael Prudente, solicitamos que a CLDF apresente indicação ao governador solicitando a inclusão dos vigilantes no grupo de prioridade para a vacinação e expomos as mesmas razões para esse pedido.

Assim que obtivermos uma resposta, comunicaremos aos vigilantes, lembrando que, individualmente, o deputado Chico Vigilante já fez essa indicação ao governador e agora queremos que a CLDF faça o mesmo.

Confira os ofícios abaixo:

OF CÂM RAFAEL PRUDENTE

OF GOV IBANEIS