Governador promete incluir vigilantes na lista de prioridades nos próximos 15 dias.

Ofício enviado pelos Sindicato dos Vigilantes do DF e pelo Sindicato dos Vigilantes de Transporte de valores do DF ao GDF já tem resultado.

O ofício que o Sindicato dos Vigilantes dos DF e o SINDVALORES-DF encaminhou ao governador Ibaneis Rocha solicitando que os vigilantes (patrimoniais e de transporte de valores) sejam incluídos na lista de categorias que têm prioridade para a vacinação, recebeu sinal positivo do GDF. Ao tomar conhecimento do ofício encaminhado pelos Sindicatos, o deputado Chico Vigilante entrou em contato com o governador, Ibaneis Rocha, e o governador garantiu que colocará todos os vigilantes do Distrito Federal na lista de categoria que tem prioridade para tomar a vacina contra a COVID-19 nos próximos 15 dias.

Primeiro tivemos uma luta vitoriosa para que os cerca de três mil vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF fossem vacinados junto com os profissionais da Saúde. Esses vigilantes já foram vacinados e agora a nossa luta é para que os cerca de 17 mil vigilantes sejam vacinados o mais rápido possível, pois estão na linha de frente da Pandemia desde o início e correndo todos os riscos de se contaminarem.

Agradecemos o deputado Chico Vigilante pelo empenho na defesa da vacinação dos vigilantes, comungando com esta entidade da mesma preocupação com a integridade física dos profissionais de segurança privada e assim, depois de vacinados, possam exercer suas atividades com mais tranquilidade.

No entanto, alertamos a todos e todas que, mesmo depois de vacinados, devemos manter os mesmos cuidados como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos, pois estarão imunes, mas, ainda não sabemos se podem transmitir o vírus para outras pessoas que não estiverem imunizadas.

Se Deus quiser a vacina chegará em breve para os vigilantes do DF (patrimoniais e de transporte de valores).