Sindesv-DF tem alertado o caos na saúde, o vigilante é o primeiro alvo de pacientes e familiares enfurecidos.

Verba para fazer show milionário, o GDF tem. Amenizar o caos na Saúde e o sofrimento de pacientes não tem verba, ou é descaso mesmo e indiferença às necessidades da população.

Fato é que os vigilantes estão entre os primeiros alvos desses pacientes e seus familiares em momentos de fúria pela falta de atendimento. Repudiamos veementemente a depredação que ocorreu na UPA do Recanto das Emas, por volta das 21 horas na noite de segunda-feira, (22/04), e o vigilante de plantão foi violentamente agredido e teve que fazer exame de corpo e delito no IML.

O Sindicato dos Vigilantes do DF está dando todo o apoio ao vigilante, mas, a situação só se resolverá com mais vigilantes nos postos de serviço e, o fundamental, melhorar o atendimento à população que já não aguenta mais tanta omissão e desprezo às suas necessidades por parte do governo do Distrito Federal.

Há anos estamos enfrentando essa situação caótica, sendo obrigados a fazer paralisações quase que mensalmente para garantir o pagamento dos salários dos vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF.