Aos vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF

O Sindicato dos Vigilantes do DF informa que na manhã desta terça, 17/10, esteve em reunião com o Dr.  Erlan José Peixoto do Prado, Procurador Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho, 10ª Região, onde entregamos ao mesmo um ofício relatando toda a situação dos vigilantes da Secretaria de Saúde e solicitando o cumprimento do que consta no Edital,  Pregão 15/2017, em que menciona a cláusula 34ª da CCT – Convenção Coletiva de Trabalho e a lei de autoria de Chico Vigilante: a Lei nº 4.794/12 que determina o aproveitamento dos trabalhadores nos postos de trabalho, quando há substituição de uma prestadora de serviço por outra, mediante nova licitação, como é o caso dos contratos de serviços de vigilância.

O Procurador, Dr. Erlan, afirmou que chamará imediatamente as partes, ou seja, o Sindicato dos Vigilantes, o GDF e as Empresas.

Estamos na luta, incansavelmente, para garantir o cumprimento da legislação e a manutenção do emprego dos vigilantes da Secretaria de Saúde do DF.

Assim que tivermos novas informações, comunicaremos aos vigilantes.