Assembleia Permanente e Indicação de Greve: Vigilantes Reafirmam Compromisso com a Luta

Na noite desta quinta-feira (30/01), centenas de vigilantes se reuniram em Assembleia Geral e manifestaram profunda indignação diante da postura patronal, que sequer apresentou uma proposta para a categoria. Diante desse descaso, a decisão foi unânime: manter a assembleia em caráter permanente e convocar uma nova Assembleia Geral para o dia 20/02/2025, com indicativo de greve. Além disso, caso o setor patronal apresente uma proposta decente antes desse prazo, uma nova assembleia poderá ser convocada a qualquer momento.

A mensagem dos trabalhadores foi clara: não aceitaremos retrocessos! Se for necessário partir para a greve, não hesitaremos, pois sabemos que é na luta que conquistamos cada um dos nossos direitos. O Sindicato e a categoria estão preparados para enfrentar qualquer cenário, inclusive um dissídio coletivo, caso seja imposto.

O compromisso da categoria é inegociável: nenhuma conquista do passado será perdida! Ao contrário, seguimos sempre em frente, avançando na valorização e no reconhecimento dos vigilantes.

Neste momento, a mobilização é fundamental. Cada vigilante deve estar atento às convocações do Sindicato, participar das assembleias e incentivar os colegas – principalmente os mais novos – a se unirem à luta. Muitos direitos que temos hoje, como a cláusula da continuidade, que assegura o emprego na troca de empresa, não estão na CLT e só foram conquistados graças à resistência e organização dos trabalhadores.

Agora é a hora de fortalecer ainda mais nossa categoria! Somos um dos sindicatos mais combativos do Brasil porque contamos com vigilantes aguerridos, que não esperam as coisas acontecerem, mas fazem acontecer. Unidos, seguiremos lutando por respeito, dignidade e justiça para todos os vigilantes!

 

Preparar para impressão