‘Associação’ está cometendo atos ilícitos

O Sindicato não passará a mão na cabeça de vigilante que age de má fé!

O vigilante Edinaldo S Fontenele Jr sofreu um acidente de moto, em agosto de 2016 e recebeu toda a assistência do Sindicato, tanto jurídica como social, com todo o apoio para entrar no benefício do INSS, onde vem recebendo o benefício desde o dia 11/09/2016.

No momento, o vigilante se encontra em recuperação, já até compareceu ao Sindicato e não se encontra mais acamado.

Atos ilícitos

Qual não foi a nossa surpresa quando a Associação dos Profissionais de Segurança e Vigilância do DF e Entorno (ASEVI DF) soltou um vídeo fazendo campanha para que os vigilantes depositem dinheiro na conta do referido segurança acidentado, afirmando que o mesmo estaria sem receber o benefício e ainda sendo obrigado a pagar o plano de saúde. Afirmam que o vigilante Edinaldo está acamado e passando necessidades sem qualquer ajuda do Sindicato dos Vigilantes.

O INSS está pagando o benefício

Alertamos à categoria que o valor do benefício que o vigilante Ednaldo está recebendo (conforme Carta de Concessão abaixo) é maior do que o salário da categoria a quem ele está pedindo dinheiro.

Plano de Saúde: O Sindicato fez a sua parte e está cumprindo a CCT

Quanto ao Plano de Saúde, conforme cláusula da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, os vigilantes contribuem com uma parte do Plano de Saúde e a Empresa com a outra parte e que consiste nos seguintes valores na parte que cabe ao trabalhador:

R$ 90,00 para a opção por enfermaria
R$ 135,00 para a opção de apartamento individual
O vigilante Ednaldo optou pelo apartamento individual.

No caso do vigilante no benefício, o Sindicato paga a parte que seria da Empresa e o vigilante continua pagando a parte que lhe cabe. No caso do boleto divulgado pela Associação, ele se refere a duas mensalidades da parte que cabe ao trabalhador no valor de R$ 135,00 cada. A outra parte, o Sindicato já pagou.

Divulgação de dados e conta bancária

A Associação colocou uma conta da Caixa, com cópia do cartão do vigilante Ednaldo afirmando que o mesmo está desamparado e sem receber seu benefício, pedindo que a categoria faça doação, depositando dinheiro nessa conta.

Como as informações são mentirosas, tal fato pode até ser considerado como fraude pelo INSS, uma vez que a Previdência Social vem depositando os salários do referido trabalhador.

Em conversa com a direção do Sindicato, Ednaldo nega que esteja fazendo essa campanha

Na presença de vários diretores e testemunhas, o vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes, Paulo Quadros, ligou para o vigilante Ednaldo e este negou que tenha fornecido para a Associação uma cópia do seu cartão, assim como uma cópia do boleto do Plano de Saúde. Ele disse também que recebeu em Janeiro uma parcela do benefício e o retroativo, totalizando mais de R$ 5 mil.

Gravação de voz mostra vigilante mentindo

Assim que o vice-presidente do SINDESV-DF, Paulo Quadros, terminou de falar com o vigilante Ednaldo, se colocando mais uma vez à disposição dele para fazer as perícias quando estiver acabando o benefício, descobrimos uma gravação dele, Ednaldo, confirmando que ele está sim, junto com a ASSEVI nessa campanha para enganar os vigilantes e pedir dinheiro.

Na gravação ele diz ainda que não sabia que o empregado também contribuía com o Plano de Saúde. Mentira! E depois, se fazendo de coitadinho diz que o Índio (presidente do Sindicato Patronal) pagaria o seu plano.

E o INSS que vem pagando o benefício, como fica?

Mentiras e trapaças

Lamentamos que o vigilante, que recebeu todo o apoio e assistência desta entidade, se alie a pessoas sem escrúpulos e mais, minta para seus colegas de profissão visando tirar proveito de seu acidente.

Esperamos sinceramente que o vigilante se recupere, como já constatamos que está se recuperando, e possa gozar de muita saúde para voltar ao trabalho e exercer a atividade com dignidade e respeito, como fazem os milhares de vigilantes, pais e mães de família dignos e que reconhecem no Sindicato o seu maior instrumento de luta e defesa de direitos e conquistas.