Inacreditável que em plena pandemia, com os vigilantes correndo riscos em dobro e ainda precisam se preocupar com a falta de pagamento de seus salários. O Sindicato dos Vigilantes do DF vem alertando as empresas que não aceitará esta situação, alertou também o GDF, informando ainda que a resposta ao atraso no pagamento dos salários será com paralisação.
No entanto, passado o quinto dia útil do mês, os vigilantes que prestam serviço na Secretaria de Saúde do DF (hospitais, upas e postos de saúde) pelas empresas Ipanema e Aval, não receberam seus salários, comprometendo a sobrevivência de suas famílias. Inaceitável. Um grande desrespeito.
Fiquem atentos e mobilizados desde já e aguardem informativo com os locais de concentração da paralisação, caso o pagamento não saia até o dia 11/09/2020, sexta-feira.
Veja os ofícios encaminhados aos órgãos do GDF: Secretaria de Saúde ; Secretaria da Fazenda e Casa Civil cobrando providências e comunicando a paralisação na segunda-feira, 14 de setembro, se o pagamento não sair até sexta-feira, 11 de setembro de 2020.